Os 13 motivos relacionados acima já dizem muito sobre essa questão. Muito além delas, entretanto, a literatura acadêmica atuarial é vasta em estudos que mostram a evolução do produto vida no Brasil. E essa evolução vem acompanhada, em igual nível, pelo aumento exponencial da demanda nas últimas décadas.
Desde meados dos anos 90, contratar seguro de vida deixou de ser sinônimo de mau agouro para se tornar sinônimo de responsabilidade, o que, por si só, já sinaliza a consolidação do amadurecimento dos brasileiros como sociedade.
Há levantamentos que indicam um crescimento de 400% nesse período, com uma taxa média na casa dos 10% ao ano. São índices impressionantes, especialmente considerando as diversas crises que atingiram o país nesse caminho.
É notório que o brasileiro vem mudando a relação com suas demandas de consumo. Cada vez mais preocupada com a formação de poupança e menos entregue à casualidade financeira, a população aprendeu, com inúmeros exemplos trágicos, as consequências de não pensar no futuro. Está lembrado do emblemático caso das famílias abandonadas após o acidente de helicóptero que matou delegados e peritos em Goiás, em 2012?
A recente elevação do nível educacional das famílias foi outro fator que ajudou a impulsionar o mercado de seguro de vida, uma vez que esse tipo de transformação também induz a uma maior responsabilidade dos pais sobre o futuro dos filhos.
Por fim, o próprio produto seguro de vida evoluiu bastante nos últimos tempos. Da modalidade resgatável à possibilidade de ressarcimento de despesas médicas, as vantagens do seguro ao próprio contratante são inúmeras, tanto pela certeza de não deixar ninguém desamparado quanto pela gama de serviços oferecidos ainda em vida.
Em resumo, neste post você percebeu que contratar seguro de vida vai além de garantir cobertura por invalidez temporária ou permanente ou proteger seus familiares em caso de falecimento. Existe uma infinidade de serviços que vão da cobertura educacional a serviços para residência, os quais podem ser incluídos na apólice para torná-la ainda mais relevante para a manutenção da qualidade de vida!
E você, já pensou em contratar seguro de vida? Quer saber mais a respeito? Então clique no banner abaixo e saiba mais!
Sem dúvidas!
Faça uma cotação e fique protegido.